Na Hora De Lavar Os Cabelos

Tenho pra mim que elaborar o roteiro é a divisão mais complicada do planejamento de viagem. Quanto mais a gente procura, mais acha lugares legais pra compreender e cada vez vai ficando mais complexo elaborar um itinerário realista dentro da quantidade de dias que temos acessíveis. Cuidados Especiais Para Pele E Olhos Contra Raios Solares O Dia Tailândia a tarefa é ainda mais árdua. São muitas praias paradisíacas, Como Retocar A Raiz Dos Seus Cabelos Em Moradia e várias festas para deslocar-se. Free Web site Built By Hellycedraz Using Sky High Estates , Chiang Mai, Phuket, Krabi, Ko Samui, Ko Phi Phi, Ko Lanta, Ko Lipe… apesar de tudo, quantos dias continuar em cada espaço?

Antes de qualquer coisa, é necessário deixar claro que a quantidade de dias escolhida pra cada cidade é algo muito subjetivo. Depende dos interesses e do ritmo de cada viajante. Quer saber quantos dias ficar em cada cidade no decorrer do teu mochilão pela Tailândia? Neste local irão as minhas sugestões. Quantos dias continuar em Bangkok? Saiba Como Deixar A Pele Do Rosto Lisa, Firme E Jovem pode parecer longo tempo pra analisar Bangkok, entretanto se for fazer uma tabela com todos os pontos turísticos, templos, mercados e bares, vai olhar que isso não fornece nem pro começo. Durante 4 dias na capital da Tailândia, visitamos os templos Wat Arum, Wat Pho, Wat Buranasirimattayaram e o City Pillar Shrine.

Advertisement

Quantos dias ficar em Ayutthaya? A maioria dos turistas prefere perceber Ayutthaya em um bate volta a partir de Bangkok e foi isso que nós fizemos. Quantos dias permanecer em Chiang Mai? Ching Mai é uma cidade vibrante, cosmopolita, onde pessoas do mundo inteiro convivem em harmonia, respeitando as diferenças étnicas e culturais. Se estiver disposto a acordar por volta das 5h da manhã, vá pra porta do Wat Phratat Doi Suthep e acompanhe o ritual de Oferecimento das Almas, quando os monges saem do templo em busca de doação de alimentos.

Leve você também muitas coisas para eles. Não deixe de visitar também o Talat Warorot, um dos maiores e mais antigos mercados de Chiang Mai. O Night Bazaar bem como é fantástico para encontrar lembrancinhas, instrumentos decorativos, roupas e acessórios. Irá com jeitinho e negocie os preços. Se você quiser acompanhar elefantes de perto, não irá a outro recinto que não seja o Elephant Nature Park. O Elephant Nature Park é um santuário pra elefantes resgatados que não conseguem ser devolvidos à meio ambiente.

Lá você vai poder amparar a alimentá-los, dar banho e fazer carinho. É uma farrinha boa e saudável! Se você estiver pela Tailândia em novembro, programe-se pra surgir a Chiang Mai no meio do mês pra participar do Festival das Lanternas, cujo nome mais famoso é Yi Peng. A data do evento varia de acordo com o calendário lunar e ocorre durante a 12ª lua cheia do ano.

É simplesmente a solenidade mais formosa do estado, na minha opinião. Monges, fiéis e turistas acendem lanternas que sobem e tomam conta do céu, formando um episódio fascinante e único. Pros budistas, este é um feito simbólico que tem como objetivo homenagear Buda, espantar as energias negativas e carregar bons fluidos.

Advertisement

Dizem que cada lanterna simboliza uma vontade. A Cidade Velha é a melhor região pra se hospedar e assim poder procurar os principais pontos turísticos de Chiang Mai a pé. Recomendamos o Green Sleep Hostel (95), o Hostel by Bed (93) e o Sherloft Home & Hostel (95), prezando sempre por hotéis e albergues bem encontrados, limpos e com wi-fi. Por causa de não oferece pra ir pro outro lado do universo e permanecer sem ceder notícias para a família e os amigos, né?

  • 08 de junho de dois mil
  • Marilia rocha Comentou: 14 de janeiro de 2014 em 14:05
  • Pra reações alérgicas
  • Lave os fios com água morna ou fria, evitando a queda, ressecamento, caspa e perda de brilho
Advertisement

Quantos dias continuar em Chiang Rai? Chiang Rai fica no norte do estado, numa região conhecida como Triângulo Dourado, a tríplice divisa entre Tailândia, Laos e Myanmar. A região é banhada pelo rio Mekong, que durante vários anos serviu pra distribuição e comércio do ópio, uma das drogas mais viciantes do universo e base para a produção de heroína.

Deste passado sombrio só sobraram as histórias expostas no Museu do Ópio, mais chamado de “Hall of Opium”. Aproveite para fazer um passeio pelo rio. Muita gente escolhe ir a Chiang Rai em um bate e volta saindo de Chiang Mai, o que eu não recomendo. 2 dias é um tempo razoável. São 3 horas de deslocamento entre Chiang Mai e Chiang Rai e há tantas coisas bonitas para se ver de perto por ali que não cabem em novas horas.

Advertisement

Mesmo quando fosse apenas para olhar o magnífico Templo Branco (Wat Rong Khun), não valeria a pena permanecer só um dia. Seria um desperdício dirigir-se à cidade e não compreender, por exemplo, o Wat Rong Suaten (templo azul) - que fica próximo ao Museu do Ópio - e o Wat Jed Yod, com dragões gigantescos ornamentando as escadas. Se você optar por pernoitar em Chiang Rai, irá até Mae Sai e visite o templo Phra That Doi Wao, que oferece uma vista extraordinária para a cidade e pra densa vegetação da divisa do Myanmar.

Share This Story

Get our newsletter